Para brincar em casa

Postado em:
Blog - Dicas
- 09/04/2021 09:37:05

Tudo está bem complexo para os pais nesta pandemia. Papai, mamãe ou o responsável por uma criança, tem que se virar nos trinta, afinal são muitos papéis a serem representados, além dos principais, tem que ser. dentro do mesmo espaço, o lar, profissionais, professores, roteirista, cozinheiros, provedores, compradores, limpador de compras, aliás o pior de todos, não suporto mais passar produtos de limpeza em saco plástico e é claro recreadores, sim recreadores, crianças precisam de atenção e brincadeira.

Nesse Momento, a Trem que sempre indica passeios legais, não pode apenas dizer vamos a lá playa, é hora de fique me casa. Na realidade não iremos a lugar nenhum. A vida é da varanda pra sala, sala pro quarto, do quarto pro escritório, do escritório pra cozinha, e para os felizardos que moram em casa, sim felizardos e sortudos, o local mais importante da casa em tempos de pandemia é o quintal.

As crianças são as mais afetadas pelo isolamento, pela distância dos avôs e, especialmente pela falta dos amiguinhos. O contato com os pais, que muitas vezes se resumia ao café da manhã e jantar agora dura 24horas.

“Para elas, estar em casa com os pais é o melhor. O grande problema está no estresse dentro de casa. Se os pais estão estressados, eles acabam levando para as crianças”, explica a pediatra, hebiatra e psicanalista Marisol Montero Sendin, responsável pela Brinquedoteca Terapêutica do IPq-HCFMUSP.

Então pensando nisso durante as próximas semanas vamos dar dicas de jogos que você pode fazer ou comprar, se ainda não tem, são baratinhos e fáceis de aprender.

PEGA-VARETAS

Caso queira fazer é simples.  1 saquinho de vareta de madeira para churrasco, 1 pincel e tinta guache. escolha 6 cores e separe 6 varinhas para cada cor. Pinte e deixe secar. Faça junto com seu filho, vai ser um momento divertido.
Caso queira comprar custa em média 15 reais, e dá pra comprar online pelas lojas Americanas, Magazine Luiza entre outras.
Para jogar é simples e fácil da criança aprender a jogar.

O jogador que inicia remove quantas varetas puder até mexer nas demais. Assim que o jogador mexe numa vareta que não seja a que está retirando, perde a vez. A vareta que estava sendo removida deve ser deixada no lugar onde estava ou devolvida sobre as demais. Ambas as mãos podem ser usadas para pegar as varetas. Após ter pego uma vareta, o jogador poderá utilizá-la para auxiliar na retirada das demais. vence quem pegar o maior número de varetas.

Categorias

Fique informado!

+ Posts

Aula de Circo para crianças!!
Aula de Circo para crianças!!
Passeio de Veleiro no pôr do Sol.
Passeio de Veleiro no pôr do Sol.
A importância dos filmes infantis
A importância dos filmes infantis
O mercado de clubes de livros infantis nos Estados Unidos
O mercado de clubes de livros infantis nos Estados Unidos
Esporte é inclusão
Esporte é inclusão