Férias merecidas para pais e filhos!

Postado em:
Blog - Institucional
- 29/06/2021 17:29:53

Julho está chegando depois de mais um semestre de pandemia,  vacinas que não são suficientes para todos, guerra política, fake News e tantos problemas no Home office.

A maioria dos trabalhadores com filhos na escola, deixam para tirar férias em julho, dezembro ou janeiro, coincidindo com as férias escolares e no meio dessa pandemia fica a pergunta o que fazer? para onde ir? como descansar? Os avôs que tanto ajudam estão em muitos casos impedidos do contato com seus netos, vovós auxiliavam no fim de semana, no feriado, recebendo netos de pais sem forças e extenuados, o que dava um alívio para os papais e mamães atarefados e exaustos. Muitos vão tirar apenas uma semana e acumular dias, outros pela força da lei terão que tirar as férias.

Para as crianças que estão presas em casa está difícil. Mesmo com encontros alternados nas escolas ou professores dedicados no mundo on-line, é preciso uma opção uma saída.

Para os pais com melhor poder aquisitivo alugar um sitio, uma casa de praia ou de campo é uma saída. cidades próximas como São Roque, Mayrink, santos, campinas, Itatiba, Vinhedo é possível alugar por temporada. E para os pais que estão em situação financeira mais complexa o foco e criatividade e muito desprendimento, não esqueça se você está cansado imagina para uma criança de 5 anos, os níveis de estresse estão elevados demais.

Paciência e dedicação. Filmes, brincadeiras, colocá-los na cozinha com vocês, cultivar uma horta, cuidar de planta e animais. e sempre, mas sempre mesmo horas de leitura conjunta. ele relaxa e certeza você também.

Por Júlio Barbosa 

Categorias

Fique informado!

+ Posts

Aula de Circo para crianças!!
Aula de Circo para crianças!!
Passeio de Veleiro no pôr do Sol.
Passeio de Veleiro no pôr do Sol.
A importância dos filmes infantis
A importância dos filmes infantis
O mercado de clubes de livros infantis nos Estados Unidos
O mercado de clubes de livros infantis nos Estados Unidos
Esporte é inclusão
Esporte é inclusão