Dica de passeio em Joaquim Egídio - Campinas / SP

Postado em:
Blog - Dicas
- 08/01/2021 08:46:42

Você já ouviu falar de Joaquim Egídio? Então vale a pena conhecer! O roteiro de hoje é um bate-volta diferente com muita natureza e comidas gostosas!

Joaquim Egídio fica do lado de Sousas, pertinho de Campinas, demora cerca de 1h 30 minutos saindo de São Paulo, mas vocês não vão se arrepender!

Chegando lá recomendamos parar o carro no Bike Hotel Joaquim Egídio, e lá perguntem para os proprietários sobre a trilha caminho do Bonde, eles são gente finíssimas e vão te explicar certinho o sobre o trecho 3/3 da trilha. Não se preocupem é bem fácil também de achar o começo da trilha é só virar a esquerda saindo do Bike Hotel que vocês vão “cair” na trilha.

Recomendamos  e pedimos fortemente fazerem compra das bebidas no Bike Hotel, pois o pessoal de lá não cobra nada para estacionar, são super bacanas e assim estaremos contribuindo para eles continuarem com esse Bike Hotel que é bem legal!

Dá para fazer a trilha de diversas formas: bike, a pé ou de cavalo, fizemos os três! A trilha é praticamente toda na sombra, do lado de um riacho, não passa carro, super segura, chão de terra bem batida, toda plana, é uma reta que tem cerca de 1,5Km, resumindo ideal para crianças e fazerem no ritmo delas. Só lembrem que é um trilha de ida e volta, então monitorem bem o pique das crianças para elas não ficarem cansadas na volta.

Uma dica bem legal é levar a bike com rodinha dos pequenos, pois a terra do chão é tão batida que dá para eles andarem com as bikes de rodinhas, o meu filho caçula adorou fazer a sua primeira trilha lá!

No começo da trilha tem um lugar que aluga cavalo, o passeio custa R3 30 reais/cada e ele anda 600 metros pela trilha com as crianças, meus filhos adoraram, mas minha recomendação é mais para as crianças mais novas, pois é bem tranqüilo.

Depois do passeio fomos para o restaurante Vila Paraíso, que é um restaurante muito bom, envolta da natureza, um ambiente super agradável e as crianças ficaram doidas com os sagüis que apareceram perto da nossa mesa. Recomendamos chegar antes do 12:00 para pegar um lugar na área externa, perto do Playground. A comida lá é bem gostosa e tem uns drinques diferentes para quem não está dirigindo. 

Ah na porta do restaurante eles tem uma padaria muito boa, vale a pena levar uns pães de lá! Além desse restaurante recomendamos também em Joaquim Egídio o Fogão Mineiro, Estação Majupiara e o bar da Cachoeira. Todos tem uma excelente qualidade e valem a visita.

Depois do almoço nossa dica é comerem a sobremesa na Doceria Casa Belga na rua principal, lá tem um strudel de maça que é uma delicia!!

 

Aí acabou o passeio e vocês retornaram renovados de terem feito uma trilha super gostosa na natureza, almoçado super bem e terem comido uma sobremesa maravilhosa!

Pontos de atenção para não estragar o passeio:

  1. Não se esqueçam do repelente e protetor solar.

  2. Levar água para fazer o passeio.

  3. Cheguem cedo no restaurante, pois sempre tem filas gigantes.

 

Direções:

Bike Hotel Joaquim Egidio – https://www.bikehotel.com.br/unidades.html - Estr. do Bonde - Joaquim Egídio, Campinas - SP, 13108-040

Restaurante Vila Paraíso - http://restaurantevilaparaiso.com.br/ 

Doceria Casa Belga - http://www.doceriacasabelga.com.br/

Categorias

Fique informado!

+ Posts

Aula de Circo para crianças!!
Aula de Circo para crianças!!
Passeio de Veleiro no pôr do Sol.
Passeio de Veleiro no pôr do Sol.
A importância dos filmes infantis
A importância dos filmes infantis
O mercado de clubes de livros infantis nos Estados Unidos
O mercado de clubes de livros infantis nos Estados Unidos
Esporte é inclusão
Esporte é inclusão