Parque da Água Branca, vale a pena ir com crianças?

Parque da Água Branca, vale a pena ir com crianças?

Postado em:
Blog - Dicas
- 18/06/2021 22:42:55

Parque Água Branca, vale a pena ir com crianças?

Muuuittoooo!!!
Um dos parques que meus filhos mais adoram ir é o Parque da Água Branca(Parque Doutor Fernando Costa), pois lá tem muita coisa legal para fazer. É um parque urbano um pouco diferente do que estamos acostumados, na verdade acho  que parece mais com uma fazendinha misturada com trilhas, parquinho, aquário, espaços de lazer, o museu , feira e até eventos (quando não estávamos na pandemia), ou seja diversas coisas diferentes e diversas rsrsrsrs ficou confuso? Então olhem as atividades legais e tirem suas conclusões:

1 – Animais – o parque possui diversos animais soltos como galinhas, sagüis, pombas, galos, patos, pavões, gansos, cavalos e peixes em tanque. Meus filhos ficaram doidos na área dos tanques! Alguns animais ficam soltos pelo parque, mas não se preocupe os animais fogem muito rápido das crianças rsrsrsrs.


2 – Aquário – É pequeno, custa R$2,00 para entrar, vale curtir uns 10 minutinhos para as crianças verem algumas espécies  de peixes nativos dos rios do Estado.

3 – Feira Orgânica – são realizadas em um dos galpões do parque e funciona às terças-feiras (7h às 12h e 16h às 20h), além de sábados e domingos (7h às 12h), tem produtos muito gostosos e frescos, porém tem que pesquisar bem os preços.

4 – Trilha do Pau Brasil" – Bem legal essa área, meus filhos se sentiram desbravadores fazendo trilhas na mata, ficaram observando inúmeras espécies de árvores, que têm seu nome escrito em pequenas plaquinhas.

5 – Espaço para piqueniques – Tem mesas grandes e o espaço é bem legal para fazer um programa diferente com as crianças.

6 – Praça do idoso – tem vários “aparelhos” para as pessoas idosas se exercitarem, meus filhos adoraram conversas com as vovós que estavam lá.

7 – Espaço de Leitura – lugar bem tranqüilo para ler um livro, nós levamos os nossos e passamos um tempo lá lendo as histórias do Tuco – Vida de tucano.

8 – Casa do Cabloco –  Você vai se sentir em um clima rural. A casa fica  no meio do parque é feita de pau-a-pique (não pode entrar). Lá você pode comer bem, tudo é feito no forno a lenha pelas cozinheiras da Ong Abaçaí Cultura & Arte que servem deliciosos pedaços de bolo de fubá com goiabada, broinhas de milho e café coado. Em volta da casa tem mesinhas que ficam diversos violeiros que entoam modas de viola. Só abre aos sábados e domingos, a partir das 10h.

 9 – Playgrounds – Os parquinhos tem bastante brinquedos, mas cuidado tem chão de terra, então se prepare para sujar as roupas. As crianças gostaram, mas nem sempre é fácil usar os brinquedos por quê há dias em que o parque fica lotado.


10 – Museu Geológico Valdemar Lefèvre (Mugeo) – lá tem vários fósseis, rochas, objetos e documentos antigos encontrados no Estado de São Paulo. As crianças gostaram dos fosseis do titanossauro e os ossos da baleia. A visitação é gratuita e o horário de funcionamento é de terça a domingo das 9h às 17h(Telefone: 11 3872-6358).
E ainda tem mais: lá também é muito bom para tirar diversas fotos da arquitetura dos prédios e casas do parque, sempre teve diversas feirinhas e exposições (antes da pandemia), Arena Hípica, Centro de Referência em Educação Ambiental e também tem visitas monitoradas na Área de Preservação Permanente (APP) do parque que é percorrida em passarelas de madeiras suspensas. Confiram como participar no telefone da administração.


Como eu disse no começo, o Parque da Água Branca vale muuuito a pena visitar! Aproveitem o passeio e com certeza as crianças vão adorar.

Para não estragar o passeio:
  • Ir com roupas confortáveis.
  • Não é permitida a utilização de skates, patins, patinetes, bicicletas e equipamentos similares.
  • É proibida a entrada de animais domésticos.
  • É bom levar uma troca de roupa, pois muitos lugares são chão de terra.
  • Muitas vezes o parque não está muito limpo.
  • Para estacionar recomendo parar atrás do parque.

Direções
Metrô Barra Funda, Linha 3 Vermelha. 
Av. Francisco Matarazzo, 455, São Paulo - SP - CEP: 05001-900
Telefone: +55 11 3865-4130
Horário: Todos dos dias, de 6h a 22h.(É bom confirmar se está com restrição devido a fase da pandemia antes de ir).

 

Categorias

Fique informado!

+ Posts

Aula de Circo para crianças!!
Aula de Circo para crianças!!
Passeio de Veleiro no pôr do Sol.
Passeio de Veleiro no pôr do Sol.
A importância dos filmes infantis
A importância dos filmes infantis
O mercado de clubes de livros infantis nos Estados Unidos
O mercado de clubes de livros infantis nos Estados Unidos
Esporte é inclusão
Esporte é inclusão