Passeio de Veleiro da Lua Cheia.

Postado em:
Blog - Dicas
- 29/07/2021 19:40:08

Surpreendente!!! Acho que essa palavra é a que melhor define o passseio! Eu nunca me atentei muito em marcar passeios conforme a fase da Lua, mas depois desse passeio vou fazer isso sempre. Claro que é dificil, pois tem que ser Lua Cheia e no final de semana, mas mesmo assim vale muito a pena!!



Uma amiga minha nos convidou para fazermos um passeio de veleiro a noite na represa Guarapiranga, achei estranho, pois geralmente passeios de barco ou lancha é durante o dia, mas aí ela falou que seria um passeio da Lua Cheia. Achamos a ideia boa e topamos! 


 

Fizemos tudo com o pessoal da Absoluto Veleiro(@absolutoveleiro), eles são uma casal muito simpático. A Adriana cuida de toda parte da reserva e receptivo e o marido dela é o capitão. Combinamos de chegar no Yacht Clube Itaupu no final da tarde, no local tem estacionamento. Para chegar tem que tomar um pouco de cuidado, pois passa por algumas regiões com pouca segurança. O clube tem uma estrutura com restaurante, banheiros e duas plataformas para embarcar nos barcos.

Na chegada ao Clube já dá para ver que o passeio será bom, o estacionamento tem um visual lindo da represa Guarapiranga e o céu estava bem limpo. Nesse momento já tinhamos que segurar a ansiedade das crianças, pois estavam super empolgadas em passear de veleiro a noite.

Antes de embarcar todos foram no banheiro, compramos bebidas e levamos blusas de frio, pois lá a ventania as vezes é muito forte. Ah também levamos  comidinhas por precaução, mas acabamos nem comendo.

A Adriana nos informou que estava tudo pronto. Embarcamos, colocamos coletes salva-vidas e nos acomodamos na frente do veleiro, que inclusive já estava com música ambiente para dar um clima ainda mais legal.

O cenário estava perfeito, dia estava lindo, não estava nem muito quente e nem muito frio, pouco vento, o Sol estava se pondo e a água da represa como sempre calma. É um passeio para todas as idades, é bem tranquilo, totalmente relax.
O visual é o protagonista principal, cada paisagem linda, o Sol se pondo estava fantástico. Ficamos ali curtindo por quase uma hora até ele ir completamente embora. Aí achamos estranho, pois a Lua não estava aparecendo e até começamos a brincar com o capitão que a Lua não iria aparecer rsrsrsrsrsrs, mas ele foi super preciso disse que apareceria as 19:00 e até apontou onde ela surgiria.

Dito e feito! A Lua apareceu exatamente como ele disse e ela estava linda demais, gigante, todos ficaram apaixonados. A lua ao fundo com seu reflexo na água é uma cena indescritivel que infelizemente não tem máquina fotográfica ou camera de celular que consiga capturar uma foto que mostre exatamente como estavamos vendo. Então, só nos restava curtir aquele momento.
 

Com o passar do tempo a Lua foi subindo e ficando mais distante, mas continuava linda. O frio já dominava a paisagem, era hora de vestir os  casacos.  O capitão ficou passeando pela represa sem, para todos aproveitarem aquele momento de contemplaçaõ da Lua Cheia e depois ele voltou para a plataforma para finalizar o passeio. No total durou cerca de duas horas e meia, depois aproveitamos para jantar no clube e continuar vendo aquele visual.


Para não estragar o passeio:

  • Levar protetor solar e repelente.

  • Levar comidas e bebidas extras.

  • Levar óculos de sol ou bonés.

  • Ir com roupas confortáveis.

  • Levar blusas, principalmente uma corta-vento.

  • Levem pelo menos um celular com lente fotográfica boa ou uma câmera fotográfica boa, pois vocês vão ver muitas paisagens lindas.

Categorias

Fique informado!

+ Posts

Aula de Circo para crianças!!
Aula de Circo para crianças!!
Passeio de Veleiro no pôr do Sol.
Passeio de Veleiro no pôr do Sol.
A importância dos filmes infantis
A importância dos filmes infantis
O mercado de clubes de livros infantis nos Estados Unidos
O mercado de clubes de livros infantis nos Estados Unidos
Esporte é inclusão
Esporte é inclusão