Dica de Passeio na Pinacoteca - exposição OSGEMEOS

Dica de Passeio na Pinacoteca - exposição OSGEMEOS

Postado em:
Blog - Dicas
- 24/12/2020 12:14:25

Pinacoteca - exposição OSGEMEOS: segredos

A dica desta semana é um passeio diferente e que vai deixar toda a família animada: passeio na Pinacoteca de São Paulo - este post é especial para quem gosta ou tem interesse em fazer roles culturais e/ou conhecer um pouco mais sobre a história Brasileira.

Para quem não conhece, a Pinacoteca é o museu da secretária de Cultura e Economia Criativa que fica no centro de São Paulo - no bairro da Luz. A Pina, além de possuir um acervo de obras que contam um pouco sobre a história do Brasil desde seu descobrimento, também possui exposições temporárias de grandes artistas brasileiros - como é o caso dos irmãos paulistanos Otávio e Gustavo Pandolfo, ou mais conhecidos como OSGEMEOS. 

 

Falaremos um pouco mais sobre a exposição que está incrível e interage com crianças e adultos! 

A Pinacoteca reabriu suas portas em outubro desde ano, em plena pandemia, mas têm seguido à risca todos os protocolos de seguranças, o que dificulta um pouco mais o acesso aos ingressos para as exposições. Então se você não conseguir o ingresso logo de cara, não desanime, a gente demorou quase dois meses para adquirir o nosso (rsrs), mas garanto que vale muuuito a pena! 

A exposição OSGEMEOS: segredos conta sobre a história dos irmãos artistas que cresceram na periferia de São Paulo e que foram influenciados pelo Hip Hop e as artes desde cedo. Traz também a trajetória dos artistas e todos os espaços que foram conquistando tanto no Brasil quanto no exterior, mas sempre em busca de tornar a arte algo acessível para todos - provavelmente você já deve ter reparado em algum grafite nos muros dos prédios de São Paulo que faz parte do trabalho dos OSGEMEOS.

Logo na primeira sala temos acesso à obra WOMAN que mistura cores, materiais baratos como o latão e luzes. É realmente muito lindo e mágico, sem contar que você não sabe nem para onde olhar por causa da quantidade de detalhes. 

 

 

A exposição é dividida em três ambientes - sendo a primeira a obra WOMAN; outras esculturas que ficam entre os corredores, e a galeria que fala sobre a trajetória dos irmãos desde o nascimento até obras mais conceituadas - dividida em 4 salas. OSGEMEOS Trabalham muito o lúdico como maneira de chamar atenção para questões sociais que permeiam as periferias. 

Sem muitos spoilers, a gente só garante que vale muito a pena conhecer este espaço super gostoso para que toda a família aprenda um pouco mais sobre arte e a história do nosso brasilzão. 

Ah, a Pina tem um espaço só para as crianças brincarem, desenharem e se divertirem. Como estamos em um período atípico, sugiro que deem uma ligada antes para saber se o espaço infantil está funcionando, assim todo mundo vai na tranquilidade! 

Outra dica mega importante: não deixe de tomar um café na cafeteria que fica no subsolo e que dá acesso ao parque da Luz, é bem gostoso!

 

O trajeto até a Pinacoteca é bem simples: 

Para quem usa transporte público, o museu fica em frente a estação da Luz - acesso a CPTM sentido Bom Retiro. 

Para quem vem de carro: o museu possui um estacionamento próprio.

Endereço: Praça da Luz. 2 - Luz, São Paulo - CEP: 01120-010

Telefone para contato: (11) 3324-1000

Valores: 

Os ingressos para a exposição OSGEMEOS: segredos variam de R$12,50 (meia entrada) até R$25,00 (inteira) e podem ser comprados no site: http://pinacoteca.org.br/ingressos-e-releases/ 

 

Horário de funcionamento: 

Quarta a segunda-feira: 10h00 - 18h00 

Terça-feira: fechado 


 

Categorias

Fique informado!

+ Posts

Aula de Circo para crianças!!
Aula de Circo para crianças!!
Passeio de Veleiro no pôr do Sol.
Passeio de Veleiro no pôr do Sol.
A importância dos filmes infantis
A importância dos filmes infantis
O mercado de clubes de livros infantis nos Estados Unidos
O mercado de clubes de livros infantis nos Estados Unidos
Esporte é inclusão
Esporte é inclusão