Dica de passeio: Escalada indoor para crianças na Casa da Pedra

Postado em:
Blog - Dicas
- 19/02/2021 10:24:36

São Paulo é conhecida como a cidade da chuva, e em alguns finais de semana nós percebemos fortemente quando não para de chover e nossas crianças ficam com uma energia acumulada dentro de casa.

Pois bem, certa vez estava num desses momentos chuvosos no final de semana quando resolvi fazer um passeio diferente... escalada Indoor para crianças!!! E foi super legal!!! Quem realiza essa atividade é a Casa de Pedra da unidade de Moema e da unidade da Perdizes para crianças a partir de 03 anos.
Na época que fomos não precisava agendar, mas agora com a pandemia é preciso reservar pelo whatsapp unidade moema: 011 98608-2476 ou da unidade Perdizes:11-98608 2476.

Escolhemos à unidade de Moema, para chegar lá é bem fácil, fica perto da avenida 23 de maio e a rua é bem tranqüila para estacionar o carro; na entrada já tem a recepção, onde deve-se fazer um cadastro individual (adultos e crianças) e depois encaminhar-se a parte infantil. Pelo caminho as crianças já ficam mega curiosas em ver as pessoas escalando. Nesse momento todo cuidado é importante e ficar longe das paredes para não ter risco de baterem nos escaladores, é regra básica.

Chegando à parte infantil há monitores especializados que colocam as cadeirinhas de escalada certificadas nas crianças e dão uma pequena explicação para elas das diferentes paredes. Em cima de todas as paredes tem uma corda automática que faz a segurança automatizada, devido a isso a escalada fica muito segura e depois de um tempo as crianças pegam confiança e até ficam brincando de pular segurando na corda.

Existem 10 tipos de escalada com temas divertidos e diferentes*: escada do cano, escada torta dos bombeiros, parede de caixas, duas paredes de escalada de pedras, parede de caras,  cordas, cordas com balões,  parede buraco, parede figuras geométricas.

*Obs nomes inventados pelo autor, provavelmente essas paredes tem nomes oficias lá. rsrsrss 

No começo as crianças ficam tímidas e com um pouco de medo, mas aos poucos elas foram se soltando, inclusive o menor que tinha 03 anos, e o legal é que as paredes têm diversos níveis e maneiras diferentes de subir.
Conforme as crianças foram melhorando os monitores passavam desafios diferentes e elas adoraram cada nova atividade.
Depois de uma hora e meia elas estavam todas cansadas, mas muito felizes. Resumindo é um ótimo passeio para fugir da chuva ou fazer algo diferente!

Para não estragar o passeio:

  • Ir com roupas confortáveis.
  • Deixar a criança fazer a escalada no tempo dela e não pressionar.
  • Levar sua própria água e álcool gel.



Direções:

instagram: @casadepedra

http://www.casadepedra.com.br/

Casa de Pedra – Perdizes

Rua Venâncio Aires, 31 - Vila Pompéia, CEP 05024-030, São Paulo, SP
Tel. 11-38796800 ou Whatsapp 011-98608-2476


Casa de Pedra - Moema
Al. dos Guaramomis, 256 - Planalto Paulista, CEP 04076-010, São Paulo, SP.
Tel. 11-45632903 ou Whatsapp: 011 98608-2476.

 

Categorias

Fique informado!

+ Posts

Aula de Circo para crianças!!
Aula de Circo para crianças!!
Passeio de Veleiro no pôr do Sol.
Passeio de Veleiro no pôr do Sol.
A importância dos filmes infantis
A importância dos filmes infantis
O mercado de clubes de livros infantis nos Estados Unidos
O mercado de clubes de livros infantis nos Estados Unidos
Esporte é inclusão
Esporte é inclusão