Boliche com as crianças

Boliche com as crianças

Postado em:
Blog - Dicas
- 15/07/2021 13:42:02

Este é um passeio que eu mesmo tinha receio de fazer por causa do peso da bola. Será que meu filho menor aguentaria segurar? mas para minha supresa ele não teve problema nenhum com isso e até ficava fazendo onda que era fortão rsrsrs!

Algumas pistas de boliche são mais para baladas com ambiente escuro com luzes de neon e músicas tipo balada, como era nossa primeira vez preferimos em ir um mais arejado e menos barulhento, mas acho que também deve ser uma experiência legal uma pista “balada” para a turma pré-adolescente.

Primeiro pesquisei sobre boliches. Vi que  em São Paulo temso variados tipos e em uma quantidade grande de estabelecimentos, mais até do que eu esperava; Separei três que gostei mais e liguei para eles para tirar algumas dúvidas:

  • Preço
  • Proteção de canaleta nas pistas( uma proteçao que não deixa as bolas cairem nas canaletas e sairem da pista)
  • Escorregador para as crianças empurrarem a bola
  • Bolas leves para crianças

 

Os três estavam dentro das especificações que eu buscava. Sobre o preço não tinha muita diferença também. Aliás aqui vai uma dica extra, se puder vai durante a semana, pois todos tem preços bem mais baixos.

Como as respostas foram muito parecidas escolhemos, pela localização,  o que era mais perto de casa. Fica em num shopping, o que facilita no quesito estacionamento,  porém infelizmente eles não fazem reservas, a ordem de chegada  é o que define quando se começa a brincar, além de que na pandemia não estão usando todas as pistas. o que aumenta a espera. Tivemos que esperar uns 40 minutos.

Depois que nos chamaram fomos colocar os sapatos, as crianças acharam eles engraçados, ficavam falando que eram sapatos de palhaços rsrsrsrs. O sapato do meu filho menor(não sei o motivo) manchou toda a meia de um jeito que não teve salvaçao, então use meias velhas.

Na pista pedimos para colocar a proteção da canaleta, o escorregador e trazer mais bolas leves. Para ter um jogo mais dinâmico fizemos duplas:  as crianças jogavam primeiro e os adultos em segundo.

Configuramos no computador os nomes das duplas: “Furacão” e “Derruba tudo” e daí em diante foi só diversão e muitas risadas.

As crianças gostaram muito do escorregador de bolas e realmente foi bem util, era só mirar e soltar a bola. Algumas vezes eles pediram para jogar a bola sem o escorregador: o mais velho ( 7 anos) consegui jogar bem sozinho, o mais novo(4 anos) eu jogava junto com ele.

A proteção da canaleta é fundamental, pois sem ela o jogo iria ter um placar bem mais baixo e ser bem mais compicado. No jogo até sairam alguns strikes e spins, era uma alegria quando conseguiam fazer, tinha até dancinhas rsrsrsrs!

Deu para jogar três partidas em uma hora, importante não deixar passar o tempo para não cobrarem uma hora adicional. No final foi 2 a 1 para a dupla “Furacão”.

 

 

 

Para não estragar o passeio:

  • Ir com roupas confortáveis.
  • Levar par de meias velhas ou até mesmo uma meia reserva.
  • Ligar no boliche para ver se tem proteção das canaletas, bolas leves e escorregador.
  • Ver bem os preços e se cobram por adicionais: sapatos, armários e como funciona os pacotes.
  • Tomar muito cuidado para a bola não cair no pé das crianças.

Categorias

Fique informado!

+ Posts

Aula de Circo para crianças!!
Aula de Circo para crianças!!
Passeio de Veleiro no pôr do Sol.
Passeio de Veleiro no pôr do Sol.
A importância dos filmes infantis
A importância dos filmes infantis
O mercado de clubes de livros infantis nos Estados Unidos
O mercado de clubes de livros infantis nos Estados Unidos
Esporte é inclusão
Esporte é inclusão