Viagem de Final de semana em Campinas

Postado em:
Blog - Dicas
- 23/07/2021 18:48:35

Somos apaixonados por Campinas, achamos a cidade excelente, tem muita coisa legal para fazer, shoppings, parques, restaurantes e ainda tem Joquim Egidio do lado que amamos. Como um bom nerd eu sempre faço um pré-roteiro, segue o dessa viagem:

Sobre os hotéis, já ficamos em vários: I am Desgin, Premium, Meliá, Radisson e Mercure. Todos tem seus pontos positivos e negativos, tem que balancear o preço vs benefícios. Dessa última vez nós ficamos no Mercure.

Na sexta-feira fomos direto para o Shopping Iguatemi, demos uma volta, pegamos a senha no Coco Bambu(sempre tem uma fila), demos outra volta rsrsrsrs e sentamos para comer no Coco Bambu que as crianças adoram os pratos de camarões.

No Shopping Iguatemi tem várias lojas bem legais: uma loja de brinquedos que tem muito Funko Pop(aqueles bonecos cabeçudos), uma Cacau Show bacana, tem uma Zastras(brinquedos educativos), tem uma loja de chás muito boa e logico tem várias lojas chiques. Depois fomos para o hotel.

No sábado tomamos café no Hotel e depois fomos para o Parque Bosque dos Jequitibás, é um parque pequeno que tem um charme. Infelizmente algumas atrações que ficam dentro do parque estavam fechadas:o Aquário de Campinas, o museu de história natural, a casa dos animais interessantes e o pula-pula.

Complicado e o mais esquisito é que a maioria deles tinham placas que informando que o horário de visitação é de terça-feira até sexta-feira das 9:00h até as 13:00 horas, assim fica dificil conhece-los. Mas isso não estragou o passeio, no parque tem um mini-zoologico, trilhas e arvores linadas.



Em seguida fomos para o Shopping Dom Pedro, almoçamos no Madero e depois fomos para o T-Rex Park. Esse parque fica dentro do Shopping, é a ceu aberto, não é grande, mas vale a pena para crianças menores de 5 anos, pois os brinquedos são bem tranquilos. Tem brinquedos como: Montanha-russas, trenzinhos, elevador infantil, bate-bate e brinquedão.


Algumas atrações estavam fechadas, uma coisa importante é que alguns brinquedos precisa de um adulto acompanhando então tem que se atentar a isso se for comprar online, pois tivemos que comprar outro ingresso e não reembolsam o que você comprou online.

A noite fomos para o hotel tomamos um banho e fomos num restaurante japonês chamado Kaizen, o ambiente lá é bem gostoso, tem um lindo jardim e a comida é muito boa. Depois fomos para o hotel.
No domingo fomos para o Parque Portugal(Parque Taquaral), esse parque é fantastico! Primeiro fomos tomar café da manhã na Padoca do Vila, lá tem pães divinos, uma coisa melhor do que a outra!!! 

No parque fizemos muito coisas legais:
****Atenção levem dinheiro, pois a maioria das atividades do parque não aceitam cartões ou PIX.****
Andamos de Pedalinhos – lá tem dois tipos de Cisne(duas pessoas) e Caravela(até quatro pessoas), fomos na Caravela, as crianças adoraram.



Bonde – Ele dá a volta no parque, vale a pena pelas crianças, mas recomendo ir cedo, pois ele geralmente tem fila grande.



Pula-pula – como as crianças não foram no dia anterior, elas mataram a vontade nesse dia.

Bichos – o parque tem muitos gatos, inclusive tem uma associação que cuida deles. Também tem diversas capivaras bem tranquilas, mas não pode toca-las. Além deles tem diversas aves: patos, cisnes e passarinhos.

Caravela – É muito grande e bem bonita, ela é uma réplica da nau Anunciação que trouxe Pedro Álvares Cabral às terras brasileiras em 1500, no dia estava fechada para visitação.

Além das atividades acima o parque tem a Concha Acústica, quadras poliesportivas, campos, quadras de tênis, pista de skate, planetário, pista de patinação, parquinho(estava fechado) e a Lagoa que é linda!

Na saida do parque tem duas coisas legais um barraca de sucos que tem muitas opções muito boas(experimentem o suco Guga Kuerten, é top!) e uma barraca que vende um um chup-chup de Itu(é muito grande!).

No almoço fomos no Pobre Juan que fica dentro do Galleria Shopping e depois passeamos demos uma passeada, o shopping é pequeno, mas é muito agradável para um passeio. O paisagismo dele é incrível, com laguinho com peixes e tudo, e geralmente muito bem decorado.

Em seguida pegamos estrada, na volta passamos no Outlet Premium em Itupeva para fazer umas comprinhas e depois voltamos para casa.

Foi um final de semana muito agitado, Campinas tem uma ótima infraestrutura e as crianças se divertem muito! Vale muito a pena, recomendo, se possivel fazer viagem, mas para quem mora em São Paulo dá para fazer bate-volta também.

Espero que tenham gostado das dicas!

Tio Vitão


 

Categorias

Fique informado!

+ Posts

Aula de Circo para crianças!!
Aula de Circo para crianças!!
Passeio de Veleiro no pôr do Sol.
Passeio de Veleiro no pôr do Sol.
A importância dos filmes infantis
A importância dos filmes infantis
O mercado de clubes de livros infantis nos Estados Unidos
O mercado de clubes de livros infantis nos Estados Unidos
Esporte é inclusão
Esporte é inclusão