Passeio de Veleiro no pôr do Sol.

Postado em:
Blog - Dicas
- 27/08/2021 15:36:53

Por Tio Vitão
Gostamos muito de programas que envolvem água e esse passeio nos encantou. Tudo foi muito tranquilo, gostoso e com paisagens lindas do pôr do sol. A represa de Guarapiranga fica cerca de uma hora da nossa casa, o caminho para chegar até o Iate Clube não é dos melhores,  mas valeu a pena!
 Primeiro marcarmos tudo pelo whatsapp com a Adriana(@absolutoveleiro), ela foi super atenciosa e explicou bem detalhadamente os procedimentos por causa da pandemia e tirou todas as nossas dúvidas, eles fazem três tipos de passeio: saida diurna, passeio do pôr do sol e passeio da Lua cheia. Nós reservamos o passeio do pôr do Sol.
 Chegamos no Yacht Clube Itaupu ás 16:00, tem estacionamento no local, logo na chegada você já tem um super visual legal da represa, o clube é da decada de 30, as crianças ficaram impressionadas que tem quase 100 anos rsrsrsrs
Antes de entrar no veleiro, nós compramos bebidas, passamos protetor e fomos no banheiro. No veleiro conhecemos o capitão e o ajudante que sempre eram muito simpáticos e explicavam tudo para nós, depois colocamos os coletes e sentamos nas almofadas na frente do veleiro.
 A velocidade é bem tranquila, é realmente um passeio calmo e ainda eles colocam uma musica super relax, nem dá para sentir as batidas na água, a ideia é relaxar mesmo e aproveitar a paisagem!
 Aliás, o Sol é um show a parte, parecia que cada vez que ele mudava sua posição no horizinte com o giro da terra a paisagem mudava e queriamos tirar novas fotos, alias tirar fotos foi o que mais fizemos rsrsrsrsrs até as crianças pediram nossos celulares para ficarem tirando fotos.
 O vento em alguns momentos ficou bem frio, então recomendo fortemente levar uma blusa corta-vento para não atrapalhar o passeio de ninguém e assim poder curtir o visual maravilhoso do sol na represa.
O passeio não tinha um roteiro definido, o veleiro fica passeando pela represa e altenando de lado para todos que estão a bordo possam desfrutar das paisagens e de diferentes momentos do pôr sol.
 É incrivel pensar que tem uma represa tão grande e bonita em São Paulo, em vários momentos nem lembravámos que estavamos na cidade que moramos, era uma sensação tão boa, relaxamento total.
 O passeio durou cerca de uma hora e meia, depois ficamos no clube admiriando um pouco mais do visual e aproveitamos para jantar no restaurante que tem lá também. Achamos um programa muito bom para fazer com as crianças, inclusive no inverno, pois não se molha e dá para curtir muito o visual do pôr so Sol na represa.
Para não estragar o passeio:

  • Ir com roupas confortáveis.
  • Levar blusas, principalmente uma corta-vento.
  • Levar comidas e bebidas extras.
  • Levar óculos de sol ou bonés.
  • Passar protetor solar.
  • Não precisamos, pois fomos no inverno, mas é bom levar repelente também.
  • Levem pelo menos um celular com lente fotográfica boa ou uma câmera, pois vocês vão ver muitas paisagens lindas.

Categorias

Fique informado!

+ Posts

Aula de Circo para crianças!!
Aula de Circo para crianças!!
A importância dos filmes infantis
A importância dos filmes infantis
O mercado de clubes de livros infantis nos Estados Unidos
O mercado de clubes de livros infantis nos Estados Unidos
Esporte é inclusão
Esporte é inclusão
Angry Birds 2 – Diversão e risadas garantidas!
Angry Birds 2 – Diversão e risadas garantidas!