Bate e volta em Guararema

Bate e volta em Guararema

Postado em:
Blog - Dicas
- 13/08/2021 11:02:40

Nós adoramos fazer viagem de um dia e o destino escolhido dessa vez foi à charmosa cidade de Guararema. A cidade fica apenas 80 km de São Paulo, menos de uma hora de carro e tem muitas atividades para as crianças.
 

Saímos de São Paulo bem cedo, tomamos café da manhã já quase em Guararema, num Graal (https://www.redegraal.com.br/comodidades/graal_market) super bacana que tem na Rodovia Gov. Carvalho Pinto, tem umas artes de grafites, uma padaria, um mercado, espaço Pet e muita coisa diferente para comprar. (Sempre compramos um pão de semolina que minha sogra e meus pais  adoram).

Chegando à cidade fomos direto para a estação de trem.Nós já tínhamos reservado o passeio do horário da manhã, sai as 10:00 horas, recomendo fazer a compra pela internet(link no final do post). A estação está linda, o trem está novinho, super bem conservado, na frente da estação tem uma ponte super “instagramável”, que todo mundo tira fotos, ela realmente é um charme vale a pena tirar umas selfies lá.

O passeio tem cerca de duas horas de duração. O trem sai da estação de Guararema até a vila Luís Carlos, lá faz uma parada e depois retorna para Guararema. Não se preocupe com comida e bebida, pois tem no Trem e nas estações. Uma coisa importante: o som do apito da locomotiva é bem alto, e assustava meu filho menor, então já os prepare para isso.

O trem vai bem devagar, tem algumas atividades de entretenimento ao longo no caminho, dá para comprar souvenires e dá para brincar com as crianças de achar coisas ao longo do percurso. A parada é na Vila Luís Carlos, o lugar parece que parou no tempo, é muito bonita. 

Depois do passeio fomos almoçar. Guararema tem diversos excelentes restaurantes, dessa vez nós fomos no Mirante do Paraíba, lá tem que chegar muito cedo, principalmente se você quiser comer no deck perto do rio ou não querer ficar esperando muito na fila.
 

A especialidade deles é frutos do mar e têm pratos deliciosos, as crianças adoraram a casquinha de siri deles e nós também. Os pratos são bem servidos, então recomendo alinhar bem com os garçons para não sobrar muito e acabar gastando mais do que o necessário.


Após o almoço fomos passear na cidade e no parque da Ilha Grande, a cidade está bem agitada, tem muitas lojas e uma feira de artesanato bem legal que tinham uns brinquedos feitos de madeiras super divertidos é claro que compramos alguns!rsrsrsrs)

O Parque Ilha Grande  reforça a importância do turismo com preservação e as crianças adoraram. Vimos capivaras, carpas gigantes, tem um parquinho bacana e varias vistas bem bonitas do rio. Vale à pena a visita!



 

Depois como estava sol e todos um pouco cansados de andar, fomos tomar sorvete perto do deck do Rio, é um lugar agradável e super gostoso de ficar escutando o som das águas.
 

Por último fomos conhecer o mirante da cidade antes de ir embora, tem uma vista bem bonita da cidade e seus arredores e a estrutura nos impressionou.


 

Depois nos preparamos e voltamos para São Paulo. Estávamos cansados, felizes e prontos para a próxima! Espero que vocês tenham gostado das dicas, nós adoramos Guararema e recomendamos muito esse passeio de um dia!

Pontos de atenção para não estragar o passeio:

  1. Levar repelente e protetor solar.

  2. Levar águas para fazer os passeios na Ilha Grande.

  3. Comprar os ingressos do Trem com antecedência - http://www.tremdeguararema.com.br/compra-de-bilhetes/

  4. No passeio de trem é bom ir ao banheiro antes de sair da estação.

  5. Chegar cedo ao restaurante Mirante do Paraíba(https://mirantedoparaiba.com.br), pois costuma ter filas bem grandes.

Categorias

Fique informado!

+ Posts

Aula de Circo para crianças!!
Aula de Circo para crianças!!
Passeio de Veleiro no pôr do Sol.
Passeio de Veleiro no pôr do Sol.
A importância dos filmes infantis
A importância dos filmes infantis
O mercado de clubes de livros infantis nos Estados Unidos
O mercado de clubes de livros infantis nos Estados Unidos
Esporte é inclusão
Esporte é inclusão