10 dicas para alugar casa no Airbnb com crianças.

Postado em:
Blog - Dicas
- 04/06/2021 14:23:01

Nós estamos vivendo momentos difíceis, incertos e com dúvidas dessa situação de pandemia que estamos passando. As crianças estão vivenciando coisas totalmente novas, tais como: aulas on-line, o distanciamento dos amiguinhos e ainda estão tendo que adaptar para viver dentro de casa/apartamento.

No ano passado decidimos procurar opções para melhorar isso, pois moramos em um apartamento e estávamos ficando estressados, acabamos vendo casas para alugar no Airbnb. Pesquisamos bem, fechamos, fomos, adoramos e viciamos!!!

Para nós foi uma experiência maravilhosa, foi muito bom poder ficar alguns dias em um espaço diferente, uma casa grande com estrutura de lazer e mesmo assim manter a rotina de trabalho e escola.

Se você nunca alugou uma casa pelo Airbnb eu recomendo fortemente, tem diversas opções, é seguro, e tem para todos os bolsos. Seguem algumas dicas para ter maiores chances de acertos:

  1. Se puderem alugar casas de anfitriões Superhost nas primeiras vezes é melhor, pois esses anfitriões já estão mais acostumados, geralmente as casas estão mais bem cuidadas e você verá uma grande quantidade de referências das pessoas que já se hospedaram.
  2. Veja com cuidado os horários de checkin e checkout, pois alguns anfitriões colocam horários bem ruins e antes de fechar envie uma pergunta caso você precise de flexibilidade na entrada ou na saída.
  3. Alinhe bem a comunicação com o anfitrião, tirem todas as suas dúvidas, não deixe margem para omissões, exemplo: deixei claro sobre o que tem que levar (roupa de cama (principalmente coberto e travesseiro), mesa e banho), utensílios de cozinha, repelente e outros. Outro fator importante é verificar a voltagem da casa!
  4. Pergunte também da estrutura que tem ao redor da casa (ex: supermercados, postos de gasolina, padarias, hospitais) e se tem deliveries.
  5. Eu sempre dou preferência para casas que são em condomínios fechados, pois é difícil analisar se a localização é numa região segura ou se é muito isolada.
  6. Leia os comentários anteriores para ver se tem algum ponto negativo que pode atrapalhar vocês também.
  7. O Airbnb também tem uma área de experiências ao ar livre que são bem legais, tem que verificar se estão disponíveis devido as restrições. Além dessas tem também experiências online que têm algumas bem interessantes.
  8. Veja muito bem as políticas da casa e de cancelamento, pois isso pode gerar problemas futuros caso tenha algum imprevisto.
  9. Depois de fechado solicite o Whatsapp para o anfitrião, é sempre bom ter o telefone em mãos para comunicar melhor e também caso tenha alguma emergência.
  10. Existem alguns perfis do Instagram que dão várias dicas de casas bem legais para famílias:
    • @top.airbnb.brasil
    • @achadosdoairbnb
    • @airbnb.dicas


Com pandemia ou sem pandemia com certeza esse é um hábito que levaremos para a vida!
Espero que as dicas tenham sido boas....Aproveitem muito!!

 

Categorias

Fique informado!

+ Posts

Aula de Circo para crianças!!
Aula de Circo para crianças!!
Passeio de Veleiro no pôr do Sol.
Passeio de Veleiro no pôr do Sol.
A importância dos filmes infantis
A importância dos filmes infantis
O mercado de clubes de livros infantis nos Estados Unidos
O mercado de clubes de livros infantis nos Estados Unidos
Esporte é inclusão
Esporte é inclusão